domingo, 2 de novembro de 2014

Gorro Comprido e dica Rápida.



Saindo do Forno, mais 2 gorros compridos.
Encomendas deflex kkkk, Já estao com suas donas.
Nao tenho receita.
Fiz assim;
Coloquei  84 pontos na agulha circular nº 5, tenho umas agulhas de 40 cm, que nao precisa fazer o laco mágico, é ideal p fazer goros, e melhor nao precisa costurar..
E fiz 9 centimetros de ponto barra 2x2
Depois passei p o ponto trico e meia, 5 carreiras de trico e cinco de meia, até atingir o tamanho desejado.
Ai fiz barra 1x1 por 9 centimetros, arrematei, fiz dois pompos , o fio p puxar com correntes de croche e pronto.
As fotos nao ficaram muito boa, Nesse tempo meio Nublado fica dificil tirar uma foto legal.
Obrigada pelo visitas das amigas...
Até a proxima.


12 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Adorei Rox...e vou tentar fazer um!!! Bj amigo

**Lih** disse...

Oi Rosana,

Que lindos! Gostei!

Beijos, boa semana!

Artes da Fafa disse...

Olá amiga!
Uau!... que lindo!
Beijos... Fátima.

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

Ro, que lindas!!!! Está usando muito aqui ainda. Parabéns!!

Thainá Knechtel disse...

Oi amiga!!
Voltando a postar depois de algum tempinho sem e visitando as amigas!
Ja dei uma olhada nos trabalhos que vc postou anteriormente. Adorei td!
Achei super lindo os gorros e a reciclagem das latinhas. também adoro reciclar rsrs
Bjus a tds!
Thainá Knechtel

Ljubinka disse...

Very beautiful hats!!!
Greeting.:*

Tita Carré disse...

Olá amiga, passando para lhe deixar um poeminha de Quintana, espero que gostes, e estou te seguindo, beijokas.
Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti..

Não esqueça de visitar meu blog - Tita Carré - crochet

ninna disse...

Olá!
Que blog lindo, fiquei encantada.
Escrevo para agradecer do pap de vestido de Barbie.
Amei o modelo, obrigada.
Não tenho blog, mas visitarei o seu.
Deus te ilumine,
Bjs,
ninna

Vanessa Biali disse...

Oi, Rosana!
Obrigada pela sua visita lá no blog.
Que lindos gorros! Quentinhos e charmosos para enfrentar os dias gelados.
Menina, achei muito lindas as suas latinhas decoradas com crochê. Parabéns pela criatividade e capricho! Ficaram perfeitas.
Beijos e boa semana,

**Lih** disse...

Oi Rosana,

Ah eu fiquei apaixonada quando vi o "tankini', queria um a qualquer custo, menos a R$. 100,00 + frete né... Mas consegui, de uma peça que eu ia me desfazer! Acredita que ainda não provei kkkk, só faltava não ficar bom! A minha casa estávamos pintando, ta tudo fora do lugar.

Amei o gorro, as duas cores!

Beijos!

blogbyday disse...

Olá Rosana, tudo bem? Não conhecia seu blog, vou virar seguidora agora mesmo, adorei seus trabalhos. Obrigada pelo seu comentário e por acompanhar o blog. Tenha uma ótima semana. Um abraço.

Izaura disse...

Olá! Eu procurei muito a receita desse gorro, que foi publicado em video por uma pessoa que costumava participar de programas de tv, mas que por alguma razão não esclarecida, acabou excluindo o video e quem fêz a receita baseado no video dela sempre só cita o video sem postar a receita.
Ainda bem que você publicou a sua receita. Muito obrigada, pois apesar de tão simples, eu queria saber quantos pontos foram usados e quantas carreiras foram feitas em trico e depois e meia. Seria interessante colocar qual fio foi utilizado, ou a sua espessura, para que quem for fazer possa ter uma base.
Muitas vezes, para quem faz é simples, mas para quem quer fazer também, sem receita fica difícil, tem que ficar na tentativa e erro.
Voltando à pessoa que ensinava nos programs de tv, ela sugeria utilizar como gorro e também como gola, sem franzir, e virando a barra sanfonada do topo. E feito em fio matizado fica muito bonito Fica a dica.